quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

A carência tem lá suas bases fundados no desespero. Sim acredite tem!

Não serei hipocrita em dizer, a carência é algo que não senti jamais. Simplesmente é um tipo de acessório para alguns. Talvez até me encaixe. Bem, o ato de carência baseia-se em suma na falta de carinho, aconchego dentre definições um tanto mais complexas, que não serei obrigado a citar por maiores explicações...
Bem, a muito tenho percebido pessoas gritarem aos quatro cantos e a todos pulmões, estou carente preciso de alguém, quero alguém para algo sério, quero viver com alguém... dentre outras mil coisas no mesmo sentido o da falta de outrem'. E confesso quanta hipocrisia, porque aos poucos na própria carência vai se aprendendo a domar-se o como não fazer parte do lado ''das sombras'' . E dai logo penso no tal ''ficar'' aquele se doar pouco a um aqui outro ali. Bem matar carência talvez, mais e o tal discursso do quero algo sério se perde por onde ae. É engraçado as pessoas vão neste doar aos poucos e vão se esquecendo o porque e como procuram por algo a nutrir carência. Eu confesso sim sou eterna carente, mais não por nada em especial simplesmente por não conseguir preencher ainda a lacuna, algo que também não desisto.
Enfim, a carência como bem diz uma amiga, lhe faz ver ouro ainda não existem nem pedras. E ao analisar faz todo um sentido... se você ai carente, recebe um sorriso, se alguém no seu msn está lhe cortejando por simples brincadeira, se um alguém interessante lhe conversa algo, já não é literalmente muito interessante, algo que já te faz pensar : como eu to feliz com isso. E dai seu cerebro enbebeda sozinho de felicidade. Acredite momentanea!
Porém carência é importante, é quando você começa a moldar uma auto-estima, começa a conhecer com o tempo o que vai ou não praticar para poder sair de tal carência. Tal momento de vazio que parece que vai suprimir nunca. Bem mais dai voce vai se encaixando em novos padrões... por vezes a carência da lugar ao amor próprio e fica la quietinha no canto e quando isso o consegue fazer. Acredite é incrivel.
Tenho tentado achar também este elo. porque o ''entregar o coração de bandeja'' ao primeiro sorriso. E muito o ser carente, o se gostar antes de se entregar. Ouvi isto e acho que estou tentando e fazendo bem a lição por hora. Gostei do me querer.

" ... quero aprender a me querer com toda beleza e abominação que há em mim... ''

E logo que se descobre carente descobre-se também faltoso com si ... o se entregar muito rápido o se vender sempre que possível e sinal de que falta amor em si mesmo não acha, amor não é vender-se a primeiro sorriso e saber centrar-se. O gostar do que sente, mais aos poucos...lentamente se gostar primeiramente e mais. Bem isso e sim tudo e mais um pouco. . .
Carência de fato não mata., ou sufoca*. Simplesmente existe, a carência do beijo, do aperto de mão. A carência do não ter simplesmente e por isso as pessoas se entregam tanto ao sentimento de tristeza, de vazio que por vezes nada mais é que a carência lá tomando conta de tudo que não deveria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário